Agenda

Recife ganha novo espaço para as artes

Casa de Alzira abre suas portas com sarau de poesias eróticas, com Flávia Gomes, Susana Morais, Renata Santana, Luna Vitrolira e a Dj Catarina Dee Jah

26 de Março de 2025

Performances do Sarau Eroticuzinho

Performances do Sarau Eroticuzinho

Foto Ricardo Maciel/Divulgação

Novo centro cultural do Recife, a Casa de Alzira abre suas portas, na sexta-feira (28), com poesia erótica feminina e feminista. Sediada no prédio do Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (Muafro), no Bairro do Recife, o espaço ocupa a sala Inaldete Pinheiro, no 3º andar. A estreia será com o Sarau Eroticuzinho, projeto lítero-poético-erótico que, desde 2018, promove noitadas temperadas com poesias autorais, tendo à frente as poetas Flávia Gomes, Susana Morais e Renata Santana. A poeta Luna Vitrolira e a Dj Catarina Dee Jah são as convidadas da noite, que terá como mestra de cerimônia a atriz Nínive Caldas.

A Casa de Alzira é a realização de um sonho da multiartista Flávia Gomes, que tem formação como assistente social, é poeta, escritora, escultora e, agora, gestora cultural. O espaço é uma produção independente, que conta com a colaboração de parceiros de várias áreas. A sala, com 120 metros quadrados, de amplas janelas voltadas para a esquina entre as ruas Mariz e Barros e Vigário Tenório, foi totalmente reformada, e equipada com material profissional de som e iluminação. Com capacidade para 70 pessoas, está equipada com camarim, cantina, banheiro, palco, uma lojinha colaborativa, espaço para oficinas de formação e um ateliê.

A programação cultural da Casa de Alzira será lançada em abril. Com relação à acessibilidade, o prédio é equipado com um elevador com capacidade para duas pessoas. A administração solicita que o equipamento seja utilizado apenas por pessoas com mobilidade reduzida.

SERVIÇO
Sarau Eroticuzinho e Abertura da Casa de Alzira – com Flávia Gomes, Susana Morais, Luna Vitrolira, Dj Catarina Dee Jah e Nínive Caldas (Mestra de cerimônias)
Onde: Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro MUAFRO – 3º andar (rua Mariz e Barros, 328 Bairro do Recife)
Quando: Sexta-feira (28), às 19h
Quanto: R$ 40,00 (Chave PIX: 17945969000138 | Flavinha Gomes)
Classificação indicativa: 18 anos 
Mais informações: @casadealzira | contatocasadealzira@gmail.com

Tags

veja também

Arrenego faz sua estreia no 33º Festival Mix Brasil

24º Festival Recife do Teatro Nacional celebra protagonismo feminino

Artistas do Mato Grosso do Sul apresentam Fronteira Guarani